Como Vender Produtos no Salão de Beleza?

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Seu Salão de Beleza vende produtos?Já sabemos que salões de beleza oferecem os mais variados serviços para a área dos cuidados com pés, mãos, unhas, corpo, sobrancelhas, cílios, barba e cabelo.Porém muitos estabelecimentos, além desse tipo de trabalho, também realizam venda de produtos.Sabe o que fica diferente para você, empresário? Se o seu salão de beleza oferece apenas serviços ao cliente, o imposto que incide é o ISS (Imposto Sobre Serviço de Qualquer natureza), é recolhido pelo município.Porém se além da prestação de serviço, seu salão também fizer venda de produtos, configura a atividade comercial. Nesse caso incidem dois impostos, tanto o ISS, quanto o ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação), pois além de prestar serviço, também é feita venda de mercadoria. Nesse caso se trata de um imposto estadual.E por que vender produtos no salão? Salões podem vender produtos e assim aumentarem sua receita, desde que esses produtos tenham liberação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).Existem linhas de cosméticos e produtos skincare para tratamento do rosto e corpo, exigem um maior controle de estoque por parte do salão, porém trazem um retorno rápido investimento.Se o produto é utilizado por um profissional no seu salão e após o serviço prestado, esse profissional oferece o mesmo produto ao cliente, existe grande possibilidade que ele o compre.É uma maneira de agregar valor ao serviço, possibilitando ainda que o cliente se sinta cuidado e volte ao seu salão. Considere que se o cliente se deslocou até você, é porque já tem a intenção de comprar, então ofereça outras opções.Dessa forma aumenta seu percentual de lucro e ainda te dá a chance de formar parceria com as marcas.E por que formar parceria é algo tão interessante? Quando seu negócio cria parceria com outra empresa, se torna vantajoso para ambas as partes. Existe a possibilidade de conseguir produtos com desconto ou um preço mais competitivo para seu uso profissional, conseguindo ainda um valor melhor também para revenda.Existe ainda a possibilidade de conseguir produtos em consignado, garantindo assim que não haja prejuízo para sua empresa.É claro que a parceria não é algo obrigatório, embora interessante. Porém pode criar um vínculo ou associação a marca utilizada, então caso esse não seja o seu desejo, opte por comprar no atacado escolhendo os fornecedores que possam atender a sua demanda.É interessante pensar que além de cosméticos e produtos de beleza, existem outras opções. Como o salão de beleza recebe um público preocupado com a boa aparência, existem outros produtos que podem ser oferecidos, aumentando sua gama de opções.O que vender? Além dos cosméticos e produtos de beleza, seu salão pode investir em bijuterias, roupas, adesivos para unhas, lingerie por catálogo ou expostas, acessórios femininos, perfumes ou até mesmo lanches.Tudo depende do seu público e do espaço que dispõe para tal.O importante é testar e começar devagar com um investimento mais baixo, observando a demanda, acrescentando produtos ou adaptando aos poucos. Você precisa estudar o comportamento do seu cliente dentro do salão e ser assertivo ao investir.Estamos te apresentando novas possibilidades dentro do seu negócio, buscando atrair mais clientes e gerar mais receita.

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