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Como Vender Produtos no Salão de Beleza?

Como Vender Produtos no Salão de Beleza?

Seu Salão de Beleza vende produtos?

Já sabemos que salões de beleza oferecem os mais variados serviços para a área dos cuidados com pés, mãos, unhas, corpo, sobrancelhas, cílios, barba e cabelo.

Porém muitos estabelecimentos, além desse tipo de trabalho, também realizam venda de produtos.

Sabe o que fica diferente para você, empresário?
Se o seu salão de beleza oferece apenas serviços ao cliente, o imposto que incide é o ISS (Imposto Sobre Serviço de Qualquer natureza), é recolhido pelo município.

Porém se além da prestação de serviço, seu salão também fizer venda de produtos, configura a atividade comercial. Nesse caso incidem dois impostos, tanto o ISS, quanto o ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação), pois além de prestar serviço, também é feita venda de mercadoria. Nesse caso se trata de um imposto estadual.

E por que vender produtos no salão?
Salões podem vender produtos e assim aumentarem sua receita, desde que esses produtos tenham liberação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Existem linhas de cosméticos e produtos skincare para tratamento do rosto e corpo, exigem um maior controle de estoque por parte do salão, porém trazem um retorno rápido investimento.

Se o produto é utilizado por um profissional no seu salão e após o serviço prestado, esse profissional oferece o mesmo produto ao cliente, existe grande possibilidade que ele o compre.

É uma maneira de agregar valor ao serviço, possibilitando ainda que o cliente se sinta cuidado e volte ao seu salão. Considere que se o cliente se deslocou até você, é porque já tem a intenção de comprar, então ofereça outras opções.

Dessa forma aumenta seu percentual de lucro e ainda te dá a chance de formar parceria com as marcas.

E por que formar parceria é algo tão interessante?
Quando seu negócio cria parceria com outra empresa, se torna vantajoso para ambas as partes. Existe a possibilidade de conseguir produtos com desconto ou um preço mais competitivo para seu uso profissional, conseguindo ainda um valor melhor também para revenda.

Existe ainda a possibilidade de conseguir produtos em consignado, garantindo assim que não haja prejuízo para sua empresa.

É claro que a parceria não é algo obrigatório, embora interessante. Porém pode criar um vínculo ou associação a marca utilizada, então caso esse não seja o seu desejo, opte por comprar no atacado escolhendo os fornecedores que possam atender a sua demanda.

É interessante pensar que além de cosméticos e produtos de beleza, existem outras opções. Como o salão de beleza recebe um público preocupado com a boa aparência, existem outros produtos que podem ser oferecidos, aumentando sua gama de opções.

O que vender?
Além dos cosméticos e produtos de beleza, seu salão pode investir em bijuterias, roupas, adesivos para unhas, lingerie por catálogo ou expostas, acessórios femininos, perfumes ou até mesmo lanches.

Tudo depende do seu público e do espaço que dispõe para tal.

O importante é testar e começar devagar com um investimento mais baixo, observando a demanda, acrescentando produtos ou adaptando aos poucos. Você precisa estudar o comportamento do seu cliente dentro do salão e ser assertivo ao investir.

Estamos te apresentando novas possibilidades dentro do seu negócio, buscando atrair mais clientes e gerar mais receita.

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